Secont participa de Ciclo de Formação em Solução de Desafios Públicos de 2024

Publicado em 27/11/2024 às 10h57

Com o objetivo de aprimorar as práticas de gestão em redes de colaboração, a Secretaria de Controle e Transparência (Secont), por meio da Coordenação de Harmonização do Controle Interno (Chac), participa do Ciclo de Formação em Solução de Desafios Públicos de 2024 no eixo “Gestão de Redes e Stakeholders”. O programa é promovido pelo Laboratório de Inovação da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

O ciclo de formação visa a auxiliar no fortalecimento do controle interno estadual, promovendo um ambiente de aprendizado colaborativo, ao fornecer ferramentas e metodologias atualizadas para a solução de desafios públicos complexos, por meio da troca de experiências e conhecimentos com outras instituições e especialistas na área. 

Na oportunidade, o Grupo de Trabalho foi representado pelos integrantes da Chac, Gizelli Baiocco e Lucas Meirelles; e pelos servidores membros de Unidades Executoras de Controle Interno (UECIs) do Espírito Santo, Claudiano Herbst e Gabriela Lopes. 

Na etapa inicial, os servidores desenvolveram um questionário para entender os principais desafios enfrentados pelos coordenadores das UECIs. As respostas serão usadas para criar um Indicador de Desempenho e Qualidade, ajudando a identificar os pontos fortes e as áreas que precisam de melhorias nos órgãos.

Para um maior entendimento sobre o projeto, a Secretaria de Controle e Transparência também promoveu, na última quinta-feira (21), uma reunião entre todas as UECIs para orientações sobre o preenchimento do formulário e para uma apresentação do panorama das ações realizadas pela Chac ao longo deste exercício.

A analista do Executivo da Secretaria de Controle e Transparência (Secont), Gizelli Baiocco, destacou que o projeto é fundamental para o aperfeiçoamento da comunicação entre os stakeholders, que são as UECIs, a Secont e a alta administração. “Durante esse projeto, trabalhamos com múltiplos atores, o que tornou a experiência diferenciada, já que podemos ter uma visão ampla de todo o processo, tanto de quem está passando as diretrizes de controle interno, quanto de quem está executando-as. Isso contribui para que o nosso trabalho, por meio do coletivo, fique cada vez mais aprimorado e bem feito”, pontuou.

Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação da Secont

Mayara Mello/ Amanda Kfuri

27 3636-5354/ 27 99829-0370/ 27 99714-2597

mayara.mello@secont.es.gov.br / amanda.kfuri@secont.es.gov.br